O EMO, abreviatura do termo inglês Emotional Hardcore, é uma tribo urbana em que suas músicas vieram do punk rock, sendo então denominadas de música EMO ou emocore, e que tem como principais temas decepções amorosas, conflitos familiares e revoltas sociais. Esse novo estilo musical surgiu nos anos 80 em Washington DC, mesclando o som pesado, vindo do punk, com letras românticas e instrospectivas.
Os integrantes dessa tribo estão entre 11 e 20 anos, têm cabelos, muitas vezes, coloridos e sempre com longas franjas, pintam os olhos de preto, usam roupas pretas misturadas com estampas infantis, colares de bolas, botas punk, meias arrastão, presilhas no cabelo, piercing, entre outros acessórios.
Seus carinhos são explícitos, se abraçam em público e se beijam independente do sexo. Conversam sempre utilizando o diminutivo, como "lindinho", "amorzinho" e trocam letras como S pelo X, "Xabia que eu ti amu?". Tanto meninas quanto meninos são extremamente sensíveis e escrevem diários para expressar seus sentimentos e angustias. Não são preconceituosos com relação à opção sexual dos amigos, e são totalmente contra qualquer tipo de violência.
Atualmente a tribo dos EMOs tornou-se menos melancólica, em que grande parte dos integrantes, que também estão entre 11 e 20 anos, começou a se tornar "colorido", uma divisão da tribo. Estes que começaram a ver o lado "alegre" da vida, adoram usar roupas, acessórios e cabelos coloridos e escutam um novo estilo musical, o happyrock. Mesmo ainda falando de amor, as letras das músicas não tem o drama e o amor idealizado dos Emocore. Não se preocupam muito em se definir sexualmente e não têm preconceitos quanto à opção sexual dos amigos, uma característica semelhante a dos EMOs.
Lindos o da primeira foto
ResponderExcluirSe vcs forem Avenger's serão PERFEITOS haha
Bjs
como assim kkkkkkkkkkk
Excluir